Secretário de Segurança do Rio Grande do Norte confirma pedido de tropas da Paraíba para combater ações criminosas


 O secretário de segurança do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (16), disse que além do reforço de 100 policias da força de segurança nacional, também foi pedido que a Paraíba envie tropas para ajudar nas ações contra as facções que deflagraram ataques em cidades potiguares nos últimos dias. 

Como apurou o ClickPB, o gestor disse que a situação necessita da ação integrada para enfrentar a criminalidade, mas ainda não tem o quantitativo que será enviado da Paraíba para o RN. "Estamos fazendo um planejamento e o reforço da segurança em algumas cidades de divisa, para aumentar a ostensividade para reduzir a possibilidade de invasão dos infratores", destacou. 

A violência no Rio Grande do Norte foi intensificada desde a semana passada após conflitos de facções. O número de ataques nas cidades aumentou após a transferência do líder da facção responsável por orquestrar os crimes. Mais de 100 agentes da força nacional de segurança foram enviados para o estado. 

"Estamos em conversação com os secretários dos estados vizinhos para ajustar o planejamento. Ainda não decidimos o quantitativo de homens e mulheres. Estamos fazendo todos os reforços com a integração das seguranças da Paraíba e Federal para reforçar as ações dos infratores com incêndios, depredações em ônibus e prédios, entre outras. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários