“Uma operação dura, porém necessária”, diz Jean sobre combate a esquema para libertar presos na PB


 “Uma operação dura, porém necessária” a frase é do secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, que nesta sexta-feira (10) falou sobre a Operação Proditor, que prendeu hoje um delegado, uma advogada e um escrivão, acusados de envolvimento com soltura de presos envolvidos com tráfico de drogas na Paraíba.

De acordo com Jean é inconcebível que haja corrupção em órgãos públicos e dentro da segurança.

Ele frisou ainda que a orientação da pasta é que policiais civis, militares e bombeiros fiscalizem as situações para que haja a resposta rápida e punição exemplar de possíveis envolvidos.

“Não se pode conceber dentro da segurança e de nenhum órgão público atos de corrupção. A orientação é que Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros fiscalizem essas situações para a gente dar respostas, independente da consequência tem que ser uma resposta dura e as polícias precisam cortar na carne, dar exemplo para que cada mais se profissionalize e tenha respeito” disse.

Entenda:

Uma operação da Polícia Civil em parceria com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, prendeu na manhã de hoje um delegado, um escrivão e uma advogada acusados de envolvimento com soltura de presos envolvidos com tráfico de drogas na Paraíba.

Na ação criminosa, ainda conforme as informações policiais, era utilizada uma maquineta de cartão de crédito para possibilitar, por exemplo, o parcelamento das propinas que eram pagas com objetivo de não serem realizados os autos de prisão em flagrante e demais atos cabíveis.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO 

Outros seis policiais civis são alvos da operação. Entre os municípios onde ocorre a ação estão João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Jaboatão dos Guararapes (PE).

Estão sendo investigados os crimes de peculato, corrupção passiva e extorsão.

PB Agora

Comentários