Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


‘Corrida do Bem’: abertas inscrições para evento em prol do Hospital da FAP, em Campina Grande


Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Corrida do Bem. O evento acontece em Campina Grande, no dia 6 de maio, com largada e chegada no Parque Linear Ivandro Cunha Lima. As inscrições custam R$ 70. Acesse a página do evento.

A Corrida do Bem é uma ação beneficente que vai arrecadar recursos para a construção da ala oncológica infantil da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) de Campina Grande. O projeto atua de forma solidária angariando apoios institucionais através do Poder Público e da mobilização da sociedade civil organizada, primando pela ética e transparência do planejamento a execução de suas ações beneficentes, sem fins lucrativos.

Além da competição esportiva, o evento contará com apresentações musicais e atividades para crianças e pets. O ‘Espaço Criança Feliz do Bem’ terá camas elásticas, brinquedos infláveis, pipoqueira, algodão doce, guloseimas e palhaços. Já no ‘Espaço Pet’ será realizada feira de adoção de animais do Centro de Zoonoses e cadastro para castração de animais. A programação cultural é composta pela Banda Axé Massa, Gegê Bismarck e DJs.

Hospital beneficiado

O Hospital da FAP se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus pacientes pelo SUS, atendendo a mais de 148 municípios.

A instituição filantropia busca cada vez mais se aprimorar em um tratamento humanizado e de excelência em saúde, prestando importante serviço à população paraibana, inovando na qualidade do seu serviço diariamente.

Para cada ano, entre 2023 e 2025, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que devem ser registrados 704 mil novos casos de câncer no Brasil. A previsão representa um crescimento de 12% em relação ao último triênio (2020-2022), no qual a média anual de novos diagnósticos oncológicos foi de 625 mil.

 BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários