Divulgados gabaritos da prova objetiva do concurso público para EPC

 


Foram divulgados nesta terça-feira (04) os gabaritos das provas objetivas do concurso público para Empresa Paraíba de Comunicação (EPC), aplicadas no último domingo. Os gabaritos foram publicados no site da EPC.

Amanhã será iniciado o prazo para interposição de recursos referentes ao gabarito da prova objetiva. Os recursos serão recebidos até a quinta-feira (6), quando o período será encerrado. O resultado da análise dos recursos está previsto para ser divulgado no mês de maio, assim como resultado das provas objetivas, conforme o cronograma do concurso. 

De acordo com Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) – organizadora do certame – a abstenção ficou em 30%, com 1.388 candidatos que não compareceram aos locais de prova, enquanto 3.232 inscritos realizaram as provas. 

O concurso da EPC oferece 159 vagas entre 41 funções de nível médio, técnico e superior, para contratação imediata. O certamente será constituído de prova objetiva e prática, de caráter eliminatório e classificatório, além da etapa de heteroidentificação, para aqueles candidatos que, no ato da inscrição, se autodeclararam negros ou pardos, conforme o quesito cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  

O cargo de advogado foi o mais concorrido do concurso, com 221 inscrições para duas vagas. O segundo cargo mais concorrido foi o de motorista, com 107 candidatos para uma oportunidade. Para a função são oferecidas três vagas (duas na modalidade ampla concorrência e uma para pessoas com deficiência). Já o cargo de arquivista teve 99 inscritos para uma única vaga. Entre os cargos de nível técnico, a função para técnico de informática foi a mais concorrida, sendo 44 candidatos por vaga. Tiveram suas inscrições efetivadas 88 candidatos para o cargo, que remuneração de R$ 2.400 e duas vagas. 

MaisPB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários