Em São João do Cariri: Estrada que liga o Distrito de Malhada da Roça à BR-412 é destruída após as fortes chuvas

 


Na noite deste último domingo (02), um verdadeiro temporal foi registrado na comunidade do Distrito de Malhada da Roça, zona rural de São João do Cariri. Com uma intensa chuva que durou cerca de quatro horas, alguns estragos foram registrados e perceptível nas primeiras desta manhã, uma delas foi o rompimento de um trecho da estrada em asfalto que liga o Distrito de Malhada da Roça ao entroncamento da BR-412.

O rompimento do trecho da estrada foi ocasionado após o açude da comunidade e uma barragem conhecida como a barragem de seu Artur sangrarem nesta última noite. As águas acumularam e transbordaram sob a pista durante as chuvas deste domingo.

Outra estrada da comunidade também foi destruída devido as chuvas, estrada essa que fica localizada às margens do açude que acabou sangrando após 32 anos.

Segundo dados extraoficiais, o Distrito de Malhada da Roça registrou uma chuva torrencial de mais de 120 mm e uma das maiores do estado durante este domingo.

ROMPIMENTO DA ESTRADA

Principal estrada do Distrito da Malhada da Roça, na qual liga a comunidade à BR-412 acabou sendo destruída exatamente o trecho na qual passa um riacho.

As obras da estrada foram iniciadas no dia 01 de outubro de 2020 e foi entregue à população pelo governador João Azevêdo no dia 23 de Julho de 2021.

A obra foi orçada no valor de R$ 2.669,783,08, provenientes do Tesouro Estadual, e que agora, deverá ser retomada pelo governo do estado a construção do trecho destruído.

 BRUNO LIRA

]


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários