IFPB inscreve para mil vagas em cursos técnicos gratuitos em 13 campi


 O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) inscreve a partir desta segunda-feira (3) para o Processo Seletivo para Cursos Técnicos (PSCT), referente ao segundo semestre de 2023. Conforme o edital (clique no link para visualizar o documento), as inscrições vão até o dia 2 de maio.

São 1 mil vagas para cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, em 13 campi – Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Patos, Pedras de Fogo, Santa Luzia, Soledade e Sousa. Em média, os cursos têm duração de dois anos.

Entre os cursos oferecidos, estão os de técnico em Adminstração, Edificações, Eletromecânica, Guia de Turismo, Gastronomia, Informática e Meio Ambiente. A relação completa de cursos, campi e quantidade de vagas está disponível no edital.

Segundo a instituição, 50% do total das vagas ofertadas por curso/turno/campus são para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP) e, dentro destas cotas estão presentes as ações afirmativas.

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento de um formulário que será disponibilizado no Portal do Estudante. A seleção será feita pela análise do histórico escolar do estudante nas disciplinas de Português e Matemática.

 BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários