Prefeitura inicia distribuição de peixes em João Pessoa; saiba como ganhar

 


Os moradores de comunidades e de residenciais entregues pela Prefeitura de João Pessoa vão poder contar com peixe na mesa nesta Semana Santa. Isso porque a gestão municipal está distribuindo 25 toneladas de pescado, beneficiando 25 mil famílias. A entrega foi iniciada na manhã desta terça-feira (4) e o prefeito Cícero Lucena acompanhou a organização da logística no Centro de Comercialização de Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo.

“Esta é uma época que demanda solidariedade com os que estão mais vulneráveis no que se refere à alimentação. Vamos levar o peixe para cada comunidade, pois a maioria não possuía as condições de comprar”, afirmou o prefeito, acompanhando da primeira-dama, Lauremília Lucena.

Cada família vai receber 1kg de peixe e a entrega vai ser feita pelas secretarias municipais do Desenvolvimento Social e da Habitação em cada casa cadastrada. “É uma ação de segurança alimentar para que possamos favorecer essas famílias em situação de vulnerabilidade no período da Semana Santa”, explicou a secretária do Desenvolvimento Social, Norma Gouveia.

A secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, destacou o compromisso da gestão em acompanhar as famílias mesmo após a entrega da habitação. “O objetivo é a qualidade de vida como um todo e não apenas a entrega do apartamento. Por isso, temos residenciais bem localizados, com serviços públicos no entorno e um cuidado pós-ocupacional de quatro anos. Agora eles vão receber o peixe para almoçar em família”, afirmou.

Caroline da Silva, moradora do Residencial Colinas de Gramame há quase seis anos, vai aproveitar o peixe junto com dois filhos. “Uma boa ação da Prefeitura, um momento como esse que a gente tá vindo de um pós pandemia, muita gente com dificuldade, e com certeza vai alegrar a mesa de muita gente”, afirmou.

O funcionário público João Raimundo, que vive no Colinas de Gramame há seis anos, aprovou a medida. “A Semana Santa ajuda bastante também na economia. Espero que a Prefeitura faça sempre ações assim, porque só estava faltando o peixe”, afirmou.

MAIS PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários