34 mil candidatos disputam 21 vagas no concurso do MPPB que vai ocorrer neste domingo

 

Mais de 34 mil pessoas devem fazer a prova do V Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos do Quadro do Ministério Público da Paraíba (MPPB), neste domingo (21/05). Vinte e uma vagas estão sendo oferecidas, além da formação de cadastro de reserva, para cargos de nível médio e superior, com salários que variam de R$ 7 mil a R$ 8 mil. A comissão organizadora lembra que os candidatos devem observar as regras dos editais para essa fase do certame, entre as quais o comparecimento aos locais indicados no cartão de inscrição com meia hora de antecedência do início das provas, munidos de documento de identidade oficial original válido e com foto (meio físico ou eletrônico) e de caneta esferográfica de material transparente (tinta preta ou azul).

O presidente da comissão organizadora, o promotor de Justiça, Reynaldo Serpa, informou que a Fundação Carlos Chagas, empresa responsável pela realização do concurso, encaminhou aviso aos candidatos sobre uma mudança no trânsito da Avenida Epitácio Pessoa, por ocasião da realização de uma corrida de rua, alertando que isso pode gerar bloqueios e, consequentemente, atrasos no itinerário. “É importante que os candidatos cheguem aos locais de provas com, pelo menos, meia hora de antecedência, porque não haverá tolerância em relação ao horário determinado para o fechamento dos portões”, afirmou Serpa.

As provas objetivas serão realizadas nos municípios de João Pessoa e Cabedelo (31 prédios, no total), nos turnos da manhã (para os cargos de técnico ministerial sem especialidade) e tarde (para o cargo de analista ministerial). Pela manhã, os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h. À tarde, os candidatos terão acesso às salas a partir das 13h30, com o fechamento dos portões às 14h. Haverá, em cada sala de prova, cartaz/marcador de tempo para que os candidatos possam acompanhar o tempo de prova. Os candidatos terão até três horas para finalização da prova e não poderão entregá-la com menos de duas horas de permanência. Os três últimos candidatos deverão permanecer nas salas até que o último candidato entregue a prova.

Alguns avisos aos candidatos:

1 – Se, por motivo de perda, roubo ou furto, não puder apresentar documento de identificação original, apresente o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias.
2 – Mantenha desligado qualquer aparelho eletrônico que esteja sob sua posse, ainda que os sinais de alarme estejam nos modos de vibração e silencioso. Haverá embalagem específica para a guarda de equipamentos que deverão ser mantidas lacradas até a saída do prédio.
3 – Leve caneta esferográfica transparente azul ou preta. Não será permitida a utilização de lápis, lapiseira, marca-texto, régua ou borracha.
4 – Documentos de identificação que podem ser apresentados: carteiras e/ ou cédulas de identidade expedidas por órgão de Segurança Pública, Forças Armadas, Ministério das Relações Exteriores e Polícia Militar; cédula de Identidade para Estrangeiros; carteiras expedidas por órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); certificado de reservista; passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social; carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei nº 9.503/1997); carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; documentos digitais, com fotos, (Carteira de Trabalho – CTPS digital, e-Título, CNH digital e RG digital) apresentados nos respectivos aplicativos oficiais.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários