40ª edição da Corrida da Fogueira acontece dia 18/06; inscrições começam na próxima 2ª




 Realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com a empresa Arte Produções, a Corrida da Fogueira está confirmada na programação esportiva d’O Maior São João do Mundo 2023. Após uma pausa em virtude da pandemia da covid-19, a prova está marcada para acontecer no próximo dia 18 de junho, com largada e chegada no Ginásio O Meninão. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (22), no site www.contraorelogio.com.br. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Vanildo Leite, o momento é oportuno para o retorno, já que este ano a corrida, assim como O Maior São João do Mundo, completa 40 anos.

“Quis o destino que por conta de alguns anos em que a corrida não foi realizada, ela chegasse à 40ª edição justamente em 2023, ano em que o Maior São João do Mundo completa 40 anos”, informou Vanildo Leite.

A Corrida da Fogueira foi idealizada em 1977 por Teles Albuquerque (vencedor da prova), Tobias Di Pace e Francisco de Assis “Olé”. Na ocasião, o percurso foi de três voltas no Açude Velho, com a participação de 133 corredores. Com o passar dos anos, o evento cresceu e em 2019 (última edição), 1.200 atletas de 27 cidades paraibanas e sete estados da federação, estiveram participando nos percursos de 3, 5 e 10 quilômetros.

Em 2023, a prova será realizada em 3 e 5 quilômetros, com os corredores trajados a caráter (Opcional) e com inscrições mediante a doação de três quilos de alimentos, a serem entregues no momento em que o corredor for receber o kit. A prova será disputada em categoria única (geral), com premiação para os três primeiros colocados.

“Será um momento de festa, comemorando o retorno da Corrida da Fogueira. O traje típico será opcional, já que sabemos que tem aqueles atletas que querem bater tempo, que correm profissionalmente e querem estar trajados como de costume para as corridas de rua”, finalizou Vanildo Leite.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários