A mulher na literatura paraibana é tema da 3ª edição do projeto “Roda de Conversa” da Livraria A União

 

A mulher na literatura paraibana” é o tema da terceira edição do projeto “Roda de Conversa”, que reunirá escritoras, poetas e cordelista, nesta sexta-feira (19), às 18h30, na Livraria A União, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. O evento é aberto ao público e terá também sarau poético e apresentação musical.

O “Roda de Conversa” será conduzido pelas escritoras Larissa Rodrigues, Ana Lia Almeida e Deborah Dornelas. Larissa Rodrigues é colunista do “Correio das Artes” (suplemento de literatura e artes do Jornal A União), e na ocasião vai apresentar seu livro de estreia, o romance O que as mulheres carregam na bolsa (Ideia, 2ª edição, 2022).

Deborah Dornellas é poeta, jornalista, artista visual e tem dois livros publicados: Triz (2012) e Por cima do mar (Patuá, 2018), romance vencedor o Prêmio Literário Casa de las Américas 2019, na categoria “Literatura Brasileira”.

Ana Lia Almeida integra o Clube do Conto da Paraíba e o movimento Mulherio das Letras. Seu primeiro livro, Curtinhas da Quarentena (Editora Venas Abiertas, 2021), retrata o isolamento social da pandemia em pequenas crônicas. Travessia (Editora Venas Abiertas, 2021), por sua vez, é uma novela com o tema da maternidade. A autora mantém um blog, “Salto de Palavras”, no qual publica alguns de seus escritos.

A noite literária e musical vai contar também com sarau que terá a participação de Regina Lyra, poeta e escritora; Rosa Alves, cordelista, poeta e escritora; Marineuma Oliveira, poeta; e Wilma Cesar, poeta e escritora. Os músicos Chico Luís, Emanuel Rudá e Pedro Wagner garantirão a musicalidade do encontro.

SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários