Ação conjunta entre PRF e DRACO apreende 150 kg de cocaína no sertão paraibano

 

Estima-se que a apreensão causou um prejuízo de R$ 27 milhões ao crime organizado. Dois indivíduos foram presos durante a ação

Paraíba (PB), 25/05/2023 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) apreendeu, na noite da última quarta-feira (24), próximo à divisa dos municípios de Quixaba e Patos, 150 kg de cocaína. Dois homens foram detidos durante a ocorrência.

Agentes da PRF realizavam deslocamento na BR 230, no km 332,município de Patos, sertão paraibano, por volta das 22h, quando visualizaram uma equipe da DRACO realizando abordagem a um caminhão Scania T124 com dois ocupantes. Prontamente os policiais uniram esforços para realizar a fiscalização. Na ocasião, foi realizada uma inspeção minuciosa no interior do veículo, sendo localizados caixas de papelão contendo tabletes prensados de droga. Análise técnica foi realizada, sendo constatado que se tratava de substância análoga à cocaína, totalizando 150 kg. Estima-se que a apreensão da droga tenha causado um prejuízo de R$ 27 milhões ao crime organizado.

Diante da circunstância flagrada, o condutor e o passageiro foram detidos, encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Campina Grande juntamente com o entorpecente, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. O caminhão foi encaminhado para o pátio conveniado.

A retirada de circulação de drogas também é uma questão de saúde, pois os gastos com tratamentos relacionados à dependência desfalcam os cofres públicos e acarretam um grande prejuízo com tratamentos para a recuperação do vício ou com as comorbidades associadas ao consumo de entorpecentes, além de contribuir diretamente para o aumento da criminalidade.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários