Adriano Galdino Acompanha Governador Em Entrega De Mais Uma UTI Aérea E 40 Ambulâncias

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, acompanhou o governador João Azevedo, nesta sexta-feira (26), na solenidade de entrega de 40 ambulâncias para Bases Descentralizadas, UPAs e Hospitais da Rede Estadual de Saúde; e uma aeronave para transporte aeromédico (UTI aérea). O evento aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa.

Os equipamentos somam investimentos de R$ 20,9 milhões.  Adriano Galdino ressaltou que a ação vai gerar um impacto significativo na qualidade da assistência à população paraibana. 

“Foi uma satisfação imensa participar da solenidade do Governo e entrega de ambulâncias e de uma aeronave UTI. Essa ação vai fortalecer ainda mais o sistema de Saúde do nosso estado. Parabéns, governador João Azevedo, secretário de Saúde Jhony Bezerra e, principalmente, todos os guerreiros e guerreiras profissionais da saúde, que dão suas vidas para salvar as vidas dos filhos do povo da Paraíba”, destacou o presidente.

O governador João Azevedo explicou que o investimento contempla a aeronave com capacidade de realizar viagens durante a noite e autonomia de até quatro horas e meia de voo. Com esse aporte, a Paraíba tem agora duas aeronaves disponíveis para transporte de pacientes. O novo veículo tem capacidade para transportar, além da equipe, um paciente e seu acompanhante; o transporte de recém-nascido também pode ser realizado com o uso de incubadora. 

Já as 40 ambulâncias que foram entregues são de UTI móvel, representando um investimento total de R$ 7.352.100,00. “Os veículos novos possibilitam um transporte com mais segurança e o aumento no número de ambulâncias vai garantir a maior disponibilidade para atender à população de forma oportuna”, disse o secretário Jhonny Bezerra.

SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários