Alfabetiza Mais Paraíba premiará 100 escolas com os melhores resultados, anuncia secretário de Educação

 

O secretário de Educação, Roberto Sousa, anunciou mais de 100 prêmios para escolas que alcançarem metas de alfabetização na Paraíba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (18), o gestor disse que a iniciativa faz parte de um dos objetivos do projeto "Alfabetiza Mais", que prevê investimentos na ordem de R$ 23 milhões para alfabetizar as crianças na idade certa, conforme apurou o ClickPB. 

"Esse programa visa dar foco do estado na alfabetização de crianças, fortalecendo o regime de colaboração do estado com os municípios. Ações de avaliação diagnóstica e formativa, distribuição de material didático para as crianças, formação continuada de gestores e a instituição de um prêmio para 100 escolas que consigam os melhores resultados. Além disso, será dado um apoio financeiro para mais outras 100 escolas", explicou o secretário. 

O Alfabetiza Mais Paraíba contará com investimentos de R$ 23 milhões, que serão destinados à elaboração de material didático-pedagógico, concessão de bolsas para formação de profissionais, articulação e mobilização, desenvolvimento de capacidades e avaliações de monitoramento.

O lançamento do programa ocorreu com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, que veio a Paraíba e prometeu destravar as obras paradas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários