Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Ao lado de Lula, João Azevêdo participa do lançamento do programa de escolas integrais do governo Federal


 Ao lado do presidente Lula (PT) e dos ministros da Educação, Camilo Santana, e Casa Civil, Rui Costa, o governador João Azevêdo (PSB) participou, nesta sexta-feira (12), do lançamento do programa Programa Escolas de Tempo Integral, realizado pelo governo Federal. O lançamento aconteceu em Fortaleza. 

Conforme visto pelo ClickPB, João demonstrou a experiência da escola integral na Paraíba, durante os últimos quatro anos. No estado, 302 escolas funcionam em tempo integral, sendo 152 técnicas, nos 223 municípios.

“A Paraíba é o segundo estado do Brasil, proporcionalmente, com escolas em tempo integral e se une nesse esforço gigantesco para fortalecer a maior de todas as políticas públicas. É na escola integral que os alunos têm suas habilidades potencializadas, têm acesso ao ensino profissionalizante e ao projeto de vida. A educação tem recebido investimentos importantes do nosso governo, pagamos o piso do magistério e vamos continuar com o olhar atento para essa que é uma ação de presente e de futuro”, afirmou João Azevêdo. 

O  programa do governo Federal vai investir R$ 4 bilhões para que estados e municípios consigam expandir em 1 milhão o número de matrículas para escolas de tempo integral.

Na primeira etapa do programa, o Ministério da Educação (MEC) vai estabelecer, junto a estados e municípios, as metas de matrículas em tempo integral, aquelas cuja jornada escolar seja igual ou superior a sete horas diárias ou 35 horas semanais. 

O programa também prevê ações para formação de educadores, orientações curriculares, fomento a projetos inovadores, estímulo a arranjos intersetoriais para prevenção e proteção social, melhoria de infraestrutura, além da criação de indicadores de avaliação e sistema de avaliação continuada.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários