Banhistas devem evitar oito trechos de praias do litoral paraibano neste final de semana


 Pelo menos oito trechos de praias localizadas no litoral paraibano estão impróprios ao banho neste final de semana do Dia das Mães, conforme relatório de balneabilidade divulgado pela  Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).


De acordo com as análises, foram considerados impróprios oito trechos localizados nos municípios de Cabedelo, João Pessoa e Pitimbu, todos na Região Metropolitana da capital.

Em Cabedelo está impróprio para banho trecho da praia de Camboinha, no final da rua Benício de Oliveira. Já em Pitimbu, consta como não própria a praia do Maceió, no trecho em frente a desembocadura do riacho Velho. No município de João Pessoa estão impróprias as seguintes praias:

– Besssa I: em frente a desembocadura do Maceió do Bessa

– Manaíra: em frente ao N° 315 da Av. João Maurício e no final da Av. Ruy Carneiro

– Cabo Branco (Farol do Cabo Branco): em frente a galeria de águas pluviais

– Jacarapé: em frente a Rua do Centro de Convenções

– Arraial: em frente a desembocadura do Rio Cuiá

Todos os trechos de praias nos municípios de Baia da Traição, Conde, Lucena, Marcação e Rio TInto estão próprios para banho.

O relatório tem validade até 19 de maio. As amostras foram coletadas entre 08 e 11/05. Segundo a superintendência, a balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, que são atividades de contato direto e prolongado com a água (banho, natação, mergulho, pesca, etc), onde existe a possibilidade de ingestão.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários