Cabo Gilberto justifica voto contra equiparação salarial: "já existe na CLT, falta cumprir"; Gervásio rebate: "foi contra as mulheres"

 


O embate de Gervásio Maia (PSB) e Cabo Gilberto (PL), durante o debate no programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (5), fez o socialista lembrar que durante a votação da equiparação salarial, o parlamentar bolsonarista teria votado contra as mulheres. 

"Todos viram que ele foi contra a proposta. Dos 12 parlamentares da Paraíba, ele foi o único que votou contra", disse Gervásio como acompanhou o ClickPB.

Já o deputado federal Cabo Gilberto Silva rebateu e disse que não foi assim. "Votei a favor das mulheres. Se tivessem tirado o aumento da multa para 100 salários, relatórios semestrais, burocracia…se tivessem tirado eu teria votado a favor. A Constituição já determina igualdade. Votei em defesa das mulheres paraibanas e brasileiras", destacou o parlamentar bolsonarista.

A votação ocorreu em sessão deliberativa desta quinta-feira (4) com uma proposta que institui medidas para tentar garantir a igualdade salarial e remuneratória entre mulheres e homens na realização de trabalho de igual valor ou no exercício da mesma função. Na votação, o deputado federal Cabo Gilberto (PL) foi o único entre os parlamentares paraibanos a votar contrário. Confira a seguir:

O parlamentar se manifestou após a repercussão de que ele foi o único da bancada da Paraíba a votar contra o projeto. Nas redes sociais, o parlamentar declarou que "a igualdade entre homens e mulheres não só é um princípio que NORTEIA MEU MANDATO, mas também é um princípio fundamental consolidado pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Contudo, o PL 1.085/23, aprovado hoje na Câmara dos Deputados, na verdade, cria meios de coação e a ameaça ao empregador. Será essa, REALMENTE, a melhor solução?", questionou ele

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários