Cachaça Preciosa do Vale é premiada em Concurso Nacional

 


A Cachaça Preciosa do Vale leva mais um prêmio pra conta! A Special Blend Nº 2 ganhou a medalha de Prata, na categoria Cachaças Blends, concorrendo com mais de 450 cachaças de todo o país na 12ª Edição do Concurso Anual e Nacional da Cachaça – promovido pela Expocachaça – a maior vitrine mundial da cadeia produtiva da bebida e que aconteceu em Minas Gerais nesse mês de maio. 

Nascida há cerca de 3 anos a Preciosa do Vale já se consolidou como uma das mais importantes cachaças do estado em tempo recorde. Não é a toa que nesse pouco tempo já acumula três importantes prêmios.

Depois da medalha de ouro conquistada pela Preciosa do Vale Special Blend Nº 1 no 22º Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil, dessa vez a honra de ser premiada no 12º Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Bebidas Mistas com Cachaça, Gim e outros Destilados produzidos no Brasil, promovido anualmente pela Expocachaça coube à Preciosa do Vale Special Blend Nº 2, com a medalha de prata como um dos melhores blends de madeiras brasileiras do concurso.

Rara combinação de cachaças armazenadas em sete diferentes madeiras, a Preciosa do Vale Special Blend Nº 2 se destacou pelo equilíbrio entre as nuances de coloração, aroma e requinte sensorial de cada madeira, percebidos em degustação às cegas pelo corpo de juízes rigorosamente selecionados.

As degustações do Concurso aconteceram no final de abril e o resultado foi divulgado no início de maio e, dentre as mais de 450 amostras inscritas nessa vitrine de promoção da cachaça e demais destilados brasileiros para o mercado brasileiro e internacional, a Preciosa do Vale Special Blend Nº 2 obteve destaque.

Com um dos maiores e mais sofisticados parques de envelhecimento de cachaça do Brasil, a Preciosa do Vale Special Blend nº 2 traz em sua composição a harmonia das notas sensoriais da amburana, castanheira, freijó, jaqueira, jequitibá rosa, ipê e pau brasil, numa homenagem da destilaria às raízes do destilado nacional, em blend criado pelo renomado Master Blender Nelson Duarte, ganhador de mais de 60 premiações em concursos nacionais e internacionais de bebidas destiladas.

Localizado no simpático município de Sapé, a aproximadamente 60km da capital João Pessoa, o engenho é aberto à visitação, onde os visitantes serão recebidos com muito carinho pela equipe do engenho e poderão degustar todos os rótulos produzidos no local, com destaque para a Preciosa do Vale Carvalho, um saboroso blend de cachaças envelhecidas em barris de carvalho francês e americano, e os coquetéis engarrafados Preciosa do Vale Tropicana, de abacaxi com hortelã, e o premiado Preciosa do Vale Favo de Mel, a base de mel e limão, ganhador da Medalha de Prata no 22º Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil, realizado em São Paulo, em 2022.

PORTAL CORREIO 




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários