Camalaú se destaca como a primeira cidade do Cariri a obter aprovação do plano de ação da Lei Paulo Gustavo, impulsionando o setor cultural e prefeito celebra conquista

 


O Governo de Camalaú, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, celebrou uma significativa conquista na última segunda-feira (15/05). Em parceria com a CL Assessoria de Monteiro, foi elaborado o plano de ação da Lei Paulo Gustavo, seguindo rigorosamente todas as diretrizes propostas pelo Ministério da Cultura (MINC).

Após a conclusão do plano, este foi submetido à análise do MINC. Para satisfação da atual gestão, o plano foi aprovado e autorizado sem a necessidade de qualquer alteração. Com esse feito, Camalaú tornou-se o primeiro município do Cariri paraibano a ter seu plano aprovado, abrindo caminho para a destinação de recursos no valor de R$ 73.456,64, que beneficiarão toda a classe artística em seus diversos segmentos. Um edital será lançado para receber propostas individuais e coletivas.

A administração municipal aguarda agora o termo de adesão do MINC para efetivar o processo. O prefeito Bira Mariano ressaltou essa conquista como um marco para o setor cultural de Camalaú, demonstrando o comprometimento e a valorização do governo com as artes locais.

“A aprovação do plano de ação da Lei Paulo Gustavo é um momento de grande importância para nossa cidade. Trabalhamos com afinco para seguir todas as diretrizes do MINC, e agora colhemos os frutos dessa dedicação. Essa conquista representa o reconhecimento e o fortalecimento da cultura em nosso município. Estamos comprometidos em promover o crescimento e o desenvolvimento das atividades culturais em Camalaú”, afirmou o prefeito Bira Mariano.

Bruno Lira 



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários