Câmara de João Pessoa aprova projeto que autoriza escolas a contratar segurança armada

 

Os vereadores de João Pessoa aprovaram, nesta quinta-feira (11), o Projeto de Lei que autoriza as escolas públicas e privadas a contratarem segurança armada. A proposta é de autoria de Eliza Virgínia (PP) e prevê que os profissionais especializados na área atuem nas dependências das unidades escolares.

Votaram contra o projeto os vereadores Marcos Henriques (PT) e Junio Leandro (PDT). Marcos alegou que a matéria “transforma as escolas em presídios”.

Já a autora da proposta, Eliza Virgínia, alega que as medidas de segurança irão proteger alunos e educadores de possíveis perigos.

No projeto está previsto que o poder público pode utilizar a força de trabalho da Guarda Municipal ou usar serviços terceirizados de empresas privadas.

A proposta diz, ainda, que as escolas deverão ter um controle rigoroso para permissão de entrada e saída de qualquer pessoa. Um cadastro deverá ser feito no ato da matrícula para identificar os responsáveis indicando quem buscará os alunos na escola. Quem não aceitar fazer o cadastro deverá assinar um termo de responsabilidade.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários