Capacitação sobre Sistema Agroflorestal na Recuperação de Nascentes segue com inscrições abertas

 


Continuam abertas as inscrições para a capacitação Sistema Agroflorestal na Recuperação de Nascentes promovida pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A aula será ministrada, de forma on-line, na próxima quinta-feira (18), das 9h às 12h. Para participar, basta preencher o formulário disponível no site aesa.pb.gov.br.


A capacitação será ministrada pelo gerente-executivo de Áreas Protegidas, Biodiversidade e Gestão Costeira da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba, Thiago da Silva. O público-alvo é formado por integrantes do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e dos Comitês de Bacias Hidrográficas, técnicos e estudantes de níveis médio e superior em atividades afins, além de técnicos da Aesa. Ao todo, serão oferecidas 100 vagas.

O conteúdo será divido em três tópicos:

Princípios da agricultura sintrópica regenerativa: serão explicados conceitos básicos, a importância da conservação do solo e ciclagem dos nutrientes; simulação de ambientes naturais a partir de cultivares; simulação dos estágios de regeneração e estratificação florestal.

Princípios da legislação ambiental: serão explicadas as principais legislações relacionadas ao tema, como o Código Florestal Lei 12.651/2012 e, a Lei da Biodiversidade e a Lei 13.123/2015.

Métodos de implantação de sistemas agroflorestais: serão explicados os principais modelos, as técnicas e insumos fundamentais para implantação do sistema, as diferenças entre sistemas em áreas úmidas e secas. Haverá também um estudo de caso.

SECOM PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários