Cícero Lucena libera recursos da ordem de R$ 175 mil para apoiar trabalho da Aspan

 


O prefeito Cícero Lucena liberou um total de R$ 175 mil para o trabalho da Associação Promocional do Ancião (Aspan), instituição que cuida de idosos no bairro do Cristo. A ação integra o programa Maior Parceiro, de apoio a instituições da sociedade civil. Os recursos foram orientados por vereadores por meio das emendas cidadãs.

“É gratificante destinar esses recursos e agradecemos aos vereadores pela sensibilidade na escolha das instituições e à equipe da Aspan que consegue multiplicar esses recursos para ofertar cuidado, amor e solidariedade a estas pessoas que já fizeram tanto na vida e agora passam por um momento difícil”, declarou.

Destinaram emendas os vereadores Bosquinho, Damásio Franca e Mikika Leitão. “Agradeço a todos os que fazem a Aspan por essa luta incansável. Temos poucas casas como esta na cidade e queremos ajudar pois aqui o recurso é bem aplicado”, afirmou Bosquinho. O vereador Damásio afirmou querer dar um testemunho. “O gestor municipal anterior não permitia a destinação das emendas e Cícero nos ajuda a apoiar este trabalho que é muito importante”, afirmou.

O padre Sandro Santos, responsável pela instituição, afirmou que cada recurso é de grande ajuda. “Temos muitos acamados, precisamos do trabalho de muitos profissionais, os remédios e alimentação são caros e precisamos de ajuda. Temos uma casa lotada e uma lista de mais de 300 idosos querendo vir para cá. Sem essas emendas é impossível sobrevivermos”, afirmou.

Programa – De acordo com o secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares, o programa ‘Maior Parceiro’ engloba as iniciativas de parceria da gestão municipal com a sociedade. “Existe lugares da sociedade onde a Prefeitura não chega e muitas organizações desenvolvem trabalhos importantes que precisam ser reconhecidos e apoiados. É um trabalho conjunto para melhorar a vida das pessoas”, frisou.

Visitas – Em agenda extensa no bairro do Cristo, o prefeito Cícero Lucena também visitou moradores que utilizaram os serviços de saúde da Capital. Ele esteve na casa de Clotilde Paiva, que passou por cirurgia de histerectomia total, e de Francineide Pontes, que foi submetida a uma colonoscopia. “O atendimento foi excelente. Não demorou para conseguir o exame e na Atenção Especializada foi tudo excelente. Para mim foi nota 10”, destacou.

PORTAL DO LITORAL



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários