Copa Paraíba de Basquete em Cadeira de Rodas começa nesta sexta-feira


 Começa, nesta sexta-feira (19), a Copa Paraíba de Basquete em Cadeira de Rodas. A solenidade de abertura ocorre às 18h, no ginásio do Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras (Cemapi), no bairro de Mangabeira VIII, em Joao Pessoa. O evento vai contar com a participação de equipes de Pernambuco, Ceará, Alagoas, além da Paraíba, representada pela Associação Atlética da Pessoa com Deficiência (AAPD-PB).

 
A Copa tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e está sendo realizada pela primeira vez. De acordo com a programação, após a abertura, já irão acontecer alguns jogos. A final e a disputa do terceiro lugar estão marcadas para o domingo (21), às 8h. Todos os jogos são abertos ao público.
 
“É mais um marco para o paradesporto paraibano poder sediar uma competição interestadual nessa modalidade que aumenta muito o número de praticantes no Brasil. Aqui no estado, a equipe da AAPD é a atual campeã brasileira da Série C e, neste ano de 2023, vai em busca da classificação para a divisão principal em São Paulo, no mês de julho”, destacou Jean Azevedo, dirigente da AAPD.
 
O secretário da Sejel, Lindolfo Pires, enfatizou a competição e o apoio do Governo. “O Governo do Estado apoia a competição porque acredita na força do paradesporto da Paraíba, onde temos uma equipe de basquete em cadeira de rodas que é destaque nacional”, frisou.
SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários