Criadores de Boa Vista recebem gratuitamente doses para imunizar o rebanho bovino

 


A Prefeitura Municipal de Boa Vista iniciou esta semana a distribuição gratuita de doses para imunização de todo rebanho contra a febre aftosa, seguindo o calendário nacional. A campanha pretende atender todos os criadores de Boa Vista.

Através da Secretaria de Serviços Rurais do município de Boa Vista, todos os criadores de animais de espécime bovina (com idade adulta, além de bezerros, novilhas e garrotes) terão acesso gratuito às doses para imunização do rebanho contra a febre aftosa, devendo estar cadastrados juntos à Defesa Agropecuária da Paraíba.

A ação faz parte do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa que tem como objetivo estabelecer zonas livres da doença por meio de uma estratégia progressiva de implantação e manutenção, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estabeleceu um Calendário Nacional de Vacinação, expandindo o programa em todos os municípios.

Em Boa Vista para os criadores terem acesso às doses, devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Serviços Rurais portando documentos básicos de identificação (RG e CPF) para que seja realizada a conferência de cadastro ativo junto ao Sistema Integrado de Defesa Agropecuária da Paraíba, quesito fundamental para acesso ao programa. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira das 08 às 12horas.

Para o prefeito André Gomes o acesso gratuito à campanha tem uma importância significativa para os criadores e para todo o município, pois “é uma doença altamente contagiosa e pode trazer prejuízos econômicos e de saúde para os animais e para a população”.

BRUNO LIRA




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários