Defesa diz que Anderson Torres não vai firmar acordo de delação

 



A defesa do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres garantiu que ele não vai firmar um acordo de colaboração premiada no inquérito sobre os atos de vandalismo de 8 de janeiro. De todo modo, segundo o advogado Eumar Novacki, Torres está disposto a contribuir com as investigações.

"Não existe possibilidade [de uma colaboração premiada]. O que o Anderson vai fazer é cooperar para que se esclareçam os fatos que levaram aos acontecimentos do 8 de Janeiro", afirmou Novacki.

Torres é investigado por suspeita de omissão nos episódios de vandalismo. À época dos atos, ele era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, mas no dia 8 de janeiro estava de férias nos Estados Unidos. Torres foi preso em 14 de janeiro e deixou a prisão nesta quinta-feira (11), quase quatro meses depois de ser detido.

Durante o período em que ficou preso, a Polícia Federal pediu as senhas do celular de Torres, que ele alega ter perdido nos Estados Unidos, para fazer uma perícia no equipamento. O ex-ministro apresentou os dados, mas a PF não conseguiu ter acesso ao celular dele. Segundo Novacki, Torres não informou senhas erradas à Polícia Federal. O advogado, contudo, não explicou por que a corporação não conseguiu fazer a perícia.

a"Ele apresentou as senhas, e houve notícia de que elas estavam erradas. Mas a história não é essa. Com um laudo da PF, que nós recebemos de modo sigiloso, nós também respondemos de modo sigiloso, porque houve uma falha técnica. Nós nos colocamos à disposição, caso o ministro [Alexandre de Moraes] determine um perito para ir lá, nós vamos agir para abrir todas as informações", comentou o advogado.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários