Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Deputado Gilbertinho cobra sinal de telefonia à ANATEL para distritos de Serrinha e Casinha do Homem


O deputado Gilbertinho (União) cobrou da Agência Nacional de Telecomunicações ANATEL o sinal de telefonia e internet móvel nos distritos de Serrinha (Bom Sucesso) e Casinha do Homem (Santa Cruz) ambos pertencentes ao Sertão Paraibano. 


De acordo com o parlamentar, a falta de sinal de telefonia prejudica o desenvolvimento econômico local e cria obstáculos para a busca de atendimento médico emergencial. “Diante dessa situação preocupante, decidimos tomar medidas para solucionar o problema. Enviamos ofício à ANATEL, cobrando ações efetivas para garantir o acesso à telefonia móvel nos distritos de Serrinha e Casinha do Homem”, afirmou.


Em resposta à Gilbertinho, a ANATEL firmou o compromisso de disponibilizar a rede de telefonia e internet móvel com tecnologia 4G ou superior até dezembro de 2023. O deputado também ressaltou a importância de se promover a inclusão digital e garantir que todos os cidadãos, independentemente de sua localização geográfica, tenham acesso aos serviços de telecomunicações. “O acesso à telefonia móvel será um passo importante para impulsionar o desenvolvimento dessas localidades, oferecendo mais oportunidades aos moradores e reduzindo as desigualdades informacionais”. 




Assessoria


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários