Deputado Murilo Galdino defende a regulamentação da profissão de musicoterapeuta


Durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), realizada nesta terça-feira (22), o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB), defendeu a musicoterapia e expressou seu apoio ao Projeto de Lei 6379/19, que visa regulamentar a profissão de musicoterapeuta. A atividade da musicoterapia consiste na utilização da música como ferramenta terapêutica em ambientes médicos, educacionais e profissionais.


Em seu discurso, Murilo ressaltou a importância desse projeto para regularizar uma profissão tão relevante, capaz de auxiliar no tratamento de inúmeras pessoas. Ele compartilhou sua experiência pessoal, destacando que sua mãe é portadora de Alzheimer e se beneficiou da musicoterapia. 


O deputado enfatizou que a regulamentação da profissão trará mais respaldo aos musicoterapeutas e garantirá uma maior qualidade nos atendimentos prestados.


Além disso, Murilo Galdino defendeu a necessidade de expandir a oferta de cursos de musicoterapia nas universidades e institutos federais, a fim de formar mais profissionais qualificados para atuarem nessa área.


O Projeto de Lei 6379/19, ao ser aprovado e convertido em lei, poderá trazer avanços significativos para a musicoterapia no Brasil, garantindo a regulamentação da profissão e, consequentemente, a qualificação e valorização dos profissionais que atuam nessa área. A expectativa é de que, com o apoio dos parlamentares, a música possa continuar a desempenhar um papel transformador no campo da saúde e bem-estar.

Assessoria



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários