Deputado Murilo Galdino faz apelo em defesa do programa PAA Leite na Câmara dos Deputados


 Em sessão no plenário da Câmara dos Deputados na última terça-feira, 23 de maio, o Deputado Federal Murilo Galdino (Podemos) se pronunciou em defesa do Programa de Aquisição de Alimentos – Leite (PAA Leite). Este programa do Governo Federal tem o objetivo de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da distribuição gratuita de leite.


Durante seu discurso, Galdino fez um apelo urgente em nome dos pequenos produtores de leite, que estão sem receber recursos há mais de dois meses. O Deputado pediu agilização no aditivo do programa, com o objetivo de regularizar a situação desses produtores.


"Há mais de dois meses, esses produtores estão sem receber. Deixo aqui o meu apelo para que recebam suas parcelas e para normalizar o fornecimento de leite a todas as cidades dos pequenos produtores da Paraíba e de todo o Brasil", disse Murilo durante a sessão.


O PAA Leite é um instrumento importante de política pública para o fortalecimento da agricultura familiar e do setor produtivo local. Este programa não apenas contribui para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social, mas também incentiva a produção de leite pelos agricultores familiares, integrando o produto aos demais ciclos de abastecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).


Segundo a legislação, as famílias beneficiárias do programa podem receber até sete litros de leite por semana. O leite é distribuído às unidades recebedoras conforme o pacto firmado com a gestão do programa.


O discurso do Deputado Murilo Galdino evidencia a importância da continuidade e regularidade do programa PAA Leite para o bem-estar das famílias em situação de vulnerabilidade e para o fortalecimento da agricultura familiar. A expectativa é que seu apelo seja atendido o mais rápido possível, garantindo a retomada do fornecimento e da distribuição do leite, principalmente para os pequenos produtores da Paraíba e de todo o Brasil.

Assessoria


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários