Divulgada a programação da 10ª Conferência Estadual de Saúde


 A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Conselho Estadual de Saúde (CES) promovem, entre os dias 24 e 26 de maio, a 10ª Conferência Estadual de Saúde. O evento ocorre no Espaço Cultural, em João Pessoa. A Conferência acontece a cada quatro anos. É um fórum de debate com o objetivo de mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade paraibana sobre a saúde como direito e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).


Na 10ª edição do evento, a discussão será em torno do tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”, com três eixos temáticos: “O Brasil que temos. O Brasil que queremos”; “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas” e “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.

De acordo com a programação, o evento começa, na quarta-feira (24), às 13h, com o credenciamento; a abertura oficial será às 19h, no Teatro Paulo Pontes, quando ocorrerá a conferência magna com a secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega, com o tema central do evento.

Na quinta-feira (25), o credenciamento começa às 8h30 e, em seguida, ocorrerão duas mesas redondas e à tarde, a partir das 14h30, serão iniciados os trabalhos de grupo. Na sexta-feira (26), às 15h30, será a plenária final, com a coordenação da 10ª Confesp e às 18h30, terá a eleição de 76 delegados para a etapa nacional que acontecerá em Brasília, no período de 2 a 5 de julho.
 SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO
 

Comentários