Edson Fachin faz palestra neste sábado em João Pessoa

 

João Pessoa, 06 de maio de 2023 |  24ºC / 28ºC  Dólar 4.95 Euro 5.45

ÚltimaHora
DIREITO

Edson Fachin faz palestra neste sábado em João Pessoa

COMENTÁRIOS: 0
06/05/2023 às 10h04 atualizado em 06/05/2023 às 07h42

O ministro do Supremo Tribunal Federal,  Edson Fachin,  está na Paraíba para participar do XIX Congresso Internacional de Direito Constitucional, promovido pela Escola Brasileira de Estudos Constitucionais. Neste sábado (06), Fachin vai proferir uma palestra sobre “Jurisdição Constitucional e Direitos Humanos”, no Centro de Convenções de  João Pessoa.

Ontem, Edson Fachin fez uma visita ao Tribunal de Justiça da Paraíba. Acompanhado da esposa Rosana Amara Girardi Fachin, desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Paraná. Ele foi recebido pelo presidente da Casa, desembargador João Benedito da Silva e a esposa Maria da Glória Oliveira da Silva, defensora pública do Estado da Paraíba, e pelos desembargadores Carlos Beltrão (corregedor-geral de Justiça), Marcos Cavalcanti e Agamenilde Dantas.

O ministro do STF avaliou a visita ao Tribunal de Justiça da Paraíba como uma oportunidade de ver de um lado a tradição com a preservação da memória e de outro um movimento da contemporaneidade, que significa uma gestão eficiente com recursos tecnológicos que são adequados para enfrentar os novos tempos com uma prestação jurisdicional mais rápida.

“Foi um momento em que esses dois vetores, a tradição e a contemporaneidade, se encontraram e, portanto, fiquei muito sensibilizado pela recepção que tivemos e saio com a melhor das impressões do Poder Judiciário do Estado da Paraíba”, afirmou Edson Fachin.

O  desembargador João Benedito, considerou uma honra para o Tribunal o ministro disponibilizar um tempo para esta visita após uma viagem longa e uma agenda corrida, já em João Pessoa.

“Mesmo depois de uma viagem cansativa o ministro se dispôs a conhecer os ambientes do Tribunal de Justiça, tanto no Palácio quanto no anexo administrativo. E fez isso com muita alegria, o que nos traz a certeza que a amizade que iniciamos hoje vai se eternizar e ele vai retornar ao nosso Tribunal como vice-presidente do STF e, posteriormente, como presidente. Vamos ter a satisfação de recebê-lo outras vezes”, declarou.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários