Eduardo Carneiro comemora sucesso da 1ª reunião itinerante da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e anuncia agenda no Maior São João do Mundo, em CG

 

O presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, Turismo e Inovação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade), destacou o sucesso da 1ª reunião itinerante realizada nos dias 24 e 25 em cidades do Brejo e Curimataú paraibanos.
De acordo com o deputado Eduardo Carneiro, a iniciativa teve como objetivo ouvir as reivindicações e encaminhar as demandas do setor produtivo desses municípios ao governo do Estado.

A agenda teve início pela cidade de Guarabira, onde firam realizadas visitas ao memorial de Frei Damião e à Guaraves, um dos maiores abatedouros do Nordeste no segmento. “Constatamos diversas ações que precisam ser executadas no memorial de Frei Damião, inclusive a sua revitalização, além de outras reivindicações para potencializar o turismo religioso, que estaremos levando ao Governo do Estado”, disse.

A segunda parada da Frente Parlamentar do Empreendedorismo aconteceu no distrito de Roma, em Bananeiras, onde visitaram uma cooperativa agrícola. De lá, a caravana se deslocou até o santuário do Padre Ibiapina, entre as cidades de Solânea e Arara.

Fechando o primeiro dia de atividades, foi realizada uma audiência pública em Araruna para diagnosticar as demandas o setor produtivo. “Estivemos reunidos com representantes do setor produtivo de Araruna, discutindo alternativas e melhorias que estimulem o empreendedorismo e o turismo de aventura, sobretudo na Pedra da Boca”, afirmou.

Já nessa quinta-feira (25), foi a vez da Frente Parlamentar está no Parque Estadual da Pedra, além do Santuário de Fátima, localizado em Araruna. O secretário executivo do Empreendedorismo, Delano Tavares, esteve no local e se colocou à disposição do setor para solucionar as demandas.

Na oportunidade, o deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade) anunciou que no mês de junho a Frente Parlamentar do Empreendedorismo estará na cidade de Campina Grande para incentivar os empreededores locais e diagnosticar a realidade de cada um. “Visitaremos o Maior São João do Mundo, uma de nossas maiores manifestações culturais fo estado. “Todo mês estaremos em uma região diferente para fazermos um diagnóstico real das necessidades de cada setor”, finalizou.
Os deputados que compõem a frente, Camila Toscano, Galego de Sousa, Tovar Correia Lima e Anderson Monteiro, também participaram da agenda.

BLOG DO BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários