Efraim Filho é o único senador paraibano a apoiar a CPMI dos ataques antidemocráticos

 


Na próxima quinta-feira (26), ocorrerá a aguardada sessão no Congresso Nacional, na qual será avaliada a proposta de instauração de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). A sessão tem o objetivo de investigar os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília em 8 de janeiro. Nesse contexto, destaca-se o senador Efraim Filho, o único representante do Senado Federal a manifestar apoio a essa importante iniciativa, que já conta com a assinatura de cinco parlamentares paraibanos.

O requerimento da CPMI, tem em vista profundar as investigações e esclarecer os fatos ocorridos durante os ataques, contou também com a adesão de outros deputados federais paraibanos como: Cabo Gilberto (PL), Romero Rodrigues (PSC), Ruy Carneiro (PSC) e Wellington Roberto (PL).

O parlamentar destaca que é preciso apurar, e não deixar que atos como esse fiquem ilibados.” Precisamos esclarecer ao Brasil, o que de fato aconteceu naquele dia. A CPMI é necessária sim. Não podemos banalizar e achar que foi uma coisa “normal” invadir o Congresso, o Supremo Tribunal Federal, a sede do Executivo e depredar tudo. Chega de violência. Precisamos entender o que de fato aconteceu”, ressaltou.

O senador Efraim Filho lamentou ser o único representante do Senado Federal da Paraíba a ter assinado o requerimento. “Fui o único do Senado, dos três senadores paraibanos, a assinar. Acredito que seja irreversível a leitura do requerimento e a instalação da CPI. Independente de ser o senador da Paraíba, temos um compromisso maior com o Brasil “, ressaltou Efraim.

Bloco Democracia

O líder destacado no Senado, Efraim, demonstra sua capacidade de articulação ao apresentar os membros selecionados para compor o Bloco Democracia, uma das maiores coalizões no Senado. Em um comunicado oficial enviado ao presidente da casa, Rodrigo Pacheco, Efraim indicou nomes de destaque, como Soraya Tronicke (União-MS), Davi Alcolumbre (União-AP), Marcos do Val (Podemos-ES) e Cid Gomes (PDT-CE), que reforçam ainda mais a solidez dessa aliança. Além desses, a lista conta com suplentes renomados, como Izalci Lucas (PSDB-DF), Sérgio Moro (União-PR), Styvenson Valentim (Podemos-RN) e Professora Dorinha (União-TO), proporcionando uma base diversificada e consistente para o Bloco Democracia.

A criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito visa revisitar esclarecimentos sobre os ataques antidemocráticos ocorridos em Brasília. A expectativa é que a leitura do requerimento e a instalação da CPI sejam realizadas em breve, impulsionadas pelo apoio e engajamento do senador Efraim Filho na busca pela verdade dos fatos.

ClickPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários