EM SERRA BRANCA: Campanha de vacinação contra a influenza registra mais de 80,69% de doses aplicadas

 


O último Dia D da Campanha municipal de Vacinação contra a Influenza, realizado no último sábado (20). Registrou entre os meses de abril e maio, um total de 4.421 mil doses aplicadas em todo a cidade. A campanha contra a influenza (gripe) foi o chamamento principal que levou as pessoas a procurarem as salas de vacina.

De acordo com o Secretário de Saúde, Francinaldo Ribeiro e da coordenadora de imunização Aluana Souza, só neste último Dia D foram realizadas no total 500 doses da vacina, fazendo com que o município de Serra Branca alcançasse 80,69% da população alvo.

A vacinação contra a influenza permite, ao longo do respectivo ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Quem desejar se vacinar deve procurar a UBS 5, situada vizinho ao Batalhão de Polícia Militar, munido de cartão do SUS e carteira de vacinação. O horário de vacinação é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Os sintomas podem ser confundidos com os sintomas da Covid-19. A vacinação foi iniciada em 10 de abril e será executada até 31 de maio de 2023. Lembrado que a vacinação está aberto ao público acima de 6 meses de idade, mas com prioridade para crianças, idosos, profissionais de saúde, educação, gestantes e puérperas.

DE OLHO NO CARIRI



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários