Em uma semana, sete aves marinhas são encontradas mortas em praias de Cabedelo e prefeitura alerta: "evitar o contato físico"


 Sete aves marinhas foram encontradas mortas em duas praias de Cabedelo no últimos dias. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (25), com exclusividade ao ClickPB, pelo secretário de Meio Ambiente do município, Francisco Urtiga. A suspeita é de que os animais estejam contaminados com a gripe aviária. 

"Foram encontradas sete aves, quatro em Ponta de Campina e as outras três em Intermares. Se forem encontradas, evitar o contato físico e ligar para os órgãos competentes, mesmo que já estejam mortas", disse o secretário ao ClickPB.

Segundo Urtiga, na Paraíba, os casos de animais encontrados com sintomas de gripe aviária podem ser registrados no Serviço de Vigilância Oficial (SVO), pelos telefones (83) 3214-5495 e 3216-6343. As informações também podem ser enviadas para o Instituto Biota, pelos números (82) 9 9115-2944 / 9 8815-0444 / 9 9115-5556. 

Conforme apurou o ClickPB, na última terça-feira (23), três aves foram encontradas mortas em praias do Litoral Sul e no Litoral Norte da Paraíba. Na semana passada, três casos de gripe aviária foram registrados no Espírito Santo e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) emitiu um alerta para evitar contaminações.  

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários