Empreender-PB realiza atendimento para comerciantes da Feira Central de Campina Grande

 


O Empreender-PB está realizando em Campina Grande atendimento aos feirantes do Mercado Central. Os comerciantes aptos a obterem o crédito do programa e assim investirem no próprio negócio passaram por uma capacitação na semana passada e a partir desta terça-feira (9) vão cumprir mais uma etapa do processo: a elaboração do Plano de Negócio, que se estende até a próxima quinta-feira (11).

Todas as pessoas que passaram pela triagem, conferência de documentação e estavam aptas, participaram de uma capacitação iniciada na última quinta-feira (4) com acompanhamento dos técnicos do Empreender.

Nesse primeiro momento foram abertas 100 vagas para Campina Grande. E para esses comerciantes que cumpriram todas as etapas do processo de concessão ao crédito, a assinatura dos contratos já tem data definida: será no dia 8 de junho, durante a solenidade de abertura do Salão do Artesanato da Paraíba.

Na Feira Central está reunido o maior número de feirantes no centro da cidade, atuando em atividades variadas. Após solicitação da Associação dos Feirantes do Mercado Central de Campina Grande (Afemec), o Empreender realizou a primeira visita ao local no mês de março, para dialogar e ouvir as demandas da categoria.

De acordo com secretário executivo do Empreender PB, Fabrício Feitosa, os investimentos fortalecem o empreendedorismo e nos últimos anos vêm sendo ampliados em Campina Grande. "Temos um compromisso com o desenvolvimento econômico da região, e os investimentos realizados em Campina Grande nos últimos anos são a prova disso. Com os recursos do Empreender PB, foram contemplados 700 microempreendedores da cidade, nas áreas de artesanato, comércio do São João, empresas e transportes alternativos. Essas iniciativas contribuem para a geração de emprego e renda e fortalecem o empreendedorismo local".

Para o presidente da Associação dos Feirantes do Mercado Central de Campina Grande (Afemac), Cícero Rodrigues, a linha de crédito dará um novo fôlego aos feirantes. “A Feira Central de Campina Grande é um espaço importante para a economia local e precisamos de apoio para melhorar nossas atividades. A maioria foi impactada pela pandemia e outros problemas que afetaram os negócios. A concessão dos créditos é uma oportunidade para conseguirem um novo ânimo e se reerguer”, ressaltou.

SECOM PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários