Estação Cabo Branco: Mirante é reaberto para visitação após obras de manutenção

 

Após quase oito meses fechado para obras de pintura e manutenção das iluminações externas e internas, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano, reabriu o Mirante e para visitação do público. A abertura ocorreu na última sexta-feira (28), segundo informou o diretor da Estação, Olié Martins.

De acordo ele, o horário de visitação ao Mirante é o mesmo de funcionamento da Estação Cabo Branco, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, com entrada franca ao público em geral. “Mesmo com tantos atrativos na programação, o Mirante é um dos locais preferidos do público, não só dos turistas como dos moradores de João Pessoa”, afirmou, acrescentando que o local está passando por uma ampla reforma em toda a estrutura, mas segue ofertando arte e cultura para os visitantes.

Olié Martins informou que recentemente também foi retomado o Projeto Chá Cultural, ofertado às escolas públicas e privadas, mediante agendamento, com oficinas e contação de história, nas terças e quintas-feiras, das 9h às 14h.

“São encontros esporádicos de fim de tarde, com grupos da terceira idade, ONGs e casas de acolhimento, em um momento de interação social. Dessa forma, amplia-se o acesso ao mundo das artes, garantindo uma maior inclusão e formação cultural. A próxima edição do evento será no próximo dia 25”, acrescentou.

As unidades de ensino interessadas em levar grupos de alunos devem fazer o agendamento prévio pelo link linktr.ee/estacaocabobranco. As oficinas não funcionam nos feriados. A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes é gerida pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação do Município.

Comentários