Estado entrega R$ 170 mi para Educação e anuncia programa de alfabetização

 

Na próxima quinta-feira (18), o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Educação, (Seduc), deve anunciar um novo programa de alfabetização com os 223 municípios. O objetivo é proporcionar maior assistência para a etapa que é considerada a mais importante no desenvolvimento dos alunos.

A informação foi antecipada pelo governador João Azevêdo (PSB), nesta segunda-feira (15), durante agenda no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento festivo foi realizado para entregar equipamentos e laboratórios de ciências para escolas da rede da rede estadual das 14 Gerências Regionais de Ensino.

“Quinta-feira vamos fazer um programa extraordinário, vamos colocar a Paraíba numa posição de destaque. Para que nossos alunos tenham alfabetização na idade certa. Isso é uma busca de todo mundo. Esse evento vai marcar uma data importante para a Paraíba”, disse, durante entrevista à Rede Mais.

Apesar de João não ter dado mais detalhes de como seria o programa, o anúncio acontece após visita do governador à Fortaleza na última sexta-feira (12), onde houve o lançamento do governo federal do Programa Escolas de Tempo Integral. Na ocasião, estiveram presentes o presidente Lula e os ministros da Educação e da Casa Civil, Camilo Santana e Rui Costa. 

A expectativa é de um programa em regime de colaboração com apoio técnico-financeiro para municípios, escolas e concessão de bolsas para capacitação de profissionais alfabetizadores.

Investimento de R$ 170 milhões

O aporte financeiro do governo do estado deve beneficiar mais de 500 escolas, segundo o secretário de educação do estado, Antônio Roberto de Araújo Souza. As escolas beneficiadas devem receber ar-condicionado, kits de laboratórios de ciências e robótica, notebooks, computadores, fardamentos e demais materiais.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários