Estado interdita trecho da BR-230 para construção de viaduto em JP

 

A partir do próximo domingo (7), às 6h, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, vai interditar duas faixas da BR-230, no sentido Bayeux/Cabedelo, nas proximidades da Sucata do Edinho, com o objetivo de viabilizar a execução das obras do Viaduto de Água Fria, para melhorar o fluxo de tráfego de veículos entre os bairros Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo e Mangabeira, bem como o fluxo contínuo na BR-230, entre o Estádio Almeidão, Centro Administrativo Municipal, Ceasa e Polícia Rodoviária Federal.

A obra de construção do viaduto sobre a BR-230, vai ligar o Bairro de Água Fria à Rua Ranieri Mazzili, no Cristo Redentor. Com a interdição, o fluxo de tráfego será encaminhado para a via marginal, Rua Diógenes Chianca, que passará a ter sentido único Bayeux/Cabedelo, com três faixas de tráfego.

Atualmente, segundo o gestor da obra, Francisco Romário, existe, também, um plano de desvio do tráfego solicitado pela Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de João Pessoa e liberado pelo DER, para asfaltar as ruas em torno da obra, visando desafogar o trânsito na região e melhorar a mobilidade das pessoas enquanto a obra estiver em andamento.

O DER está realizando os serviços de aplicação de pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) nas ruas de plano de desvio, corte e dobra de aço e montagem de vigas longarinas.

O novo viaduto terá uma extensão de 30m e a obra uma extensão de, aproximadamente, 1 km, com investimento de R$ 24,4 milhões, visando resolver um dos maiores problemas de mobilidade urbana de João Pessoa, que perdura há décadas e, agora, ganhará uma solução definitiva. Estima-se que o viaduto beneficiará pouco mais de 825 mil habitantes da nossa Capital, proporcionando mais segurança, conforto e fluidez no tráfego.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários