Feirão abre mais de mil vagas de emprego a partir desta quarta-feira em João Pessoa


 A partir desta quarta-feira (17) quem está em busca de emprego poderá participar da segunda edição do Feirão de Empregabilidade e Empreendorismo, com mais de mil vagas de emprego ofertadas à população. O evento vai acontecer das 8h às 17h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro Tambauzinho, e se estende até a quinta-feira (18). 

Além das vagas, o feirão realizado pela Prefeitura de João Pessoa, vai oferecer capacitação e orientação profissional para quem busca abrir o próprio negócio.

 Por dia serão disponibilizadas 1.500 fichas de atendimento para o Sine-JP, que vai fazer o cadastro e encaminhamento para vagas de emprego em mais de 40 empresas. No primeiro dia, 100 fichas extras serão direcionadas a mulheres quilombolas atendidas pelo programa Emprega Margaridas, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). E em cada dia do feirão, 300 fichas serão destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

As fichas serão distribuídas no início da manhã, por ordem de chegada. Os atendimentos serão divididos por turno, sendo 750 atendimentos pela manhã e 750 a tarde. O evento também vai oferecer mais de 20 cursos em diversas áreas, além de oficinas de encadernação, macramê e cultivo de plantas.

Além do posto de atendimento do Sine-JP, o local vai contar com 27 estandes de serviços de programas da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), além de instituições e empresas parceiras.

CLICKPB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários