Festival Pint of Science em João Pessoa vai discutir atuação científica fora do ambiente acadêmico


 Empreendedorismo feminino, cannabis medicinal e inteligência artificial são temas do primeiro dia do Pint of Science, evento que vai discutir ciência em bares de João Pessoa nos próximos dias 23 e 24 de maio com entrada gratuita.

Todas as temáticas vão estar reunidas na Mesa Redonda denominada ‘A atuação científica fora do ambiente acadêmico’. As palestras e debates contarão com a participação de quatro cientistas no bar Porks, no Bessa, e será aberta às 19h com a declamação de cordel Maconha é Medicinal, pelo cordelista e autor Fabiano Gumier Costa.

A Cannabis medicinal também vai fazendo parte das temáticas da Mesa Redonda da primeira noite, através da participação da bióloga Débora Aquino que vai abordar a importância do canabinóide THC nos tratamentos de saúde; e também do advogado e presidente da Associação Jardim, Arthur Ângelo, que vai abordar o tema ausência de crime no cultivo e extração de óleo de cannabis para fins de saúde.

Na parte de empreendedorismo feminino haverá palestra da engenheira química e especialista em indústria 4.0, Ranny Freire. Com o tema ‘É coisa de mulher sim sinhô’, ela vai trazer a sua experiência na fabricação da cerveja artesanal e a atuação das mulheres neste ramo.

A Inteligência Artificial será o assunto abordado pelo Engenheiro mecatrônico pela USP Rafael Sanchez. A ideia dele é trazer ao debate da mesa um guia de relacionamento com as máquinas.

O segundo dia do Pint of Science (24/05) será na cervejaria Gard Beer, bairro dos Bancários. O foco dos debates vai girar em torno do tema pandemia, entrando em eixos como vacinas, genética e evolução.

Sobre o Festival

Com o lema ‘Um Brinde à Ciência’, o festival Pint of Science Brasil é um evento nascido na Inglaterra em 2012 e que em 2023 ocorrerá em 20 capitais brasileiras e Distrito Federal nos próximos dias 23 e 24 de maio. O objetivo é levar para fora do ambiente acadêmico o debate em torno de temas científicos.

Buscando estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público, o festival quer proporcionar uma experiência única e divertida. Em João Pessoa, o Pint of Science vai acontecer nos bares Porks (dia 23) e Gard Beer (dia 24), sempre às 19h. A programação vai incluir nos dois dias mesas redondas e palestras envolvendo sete cientistas.

PARAÍBA.COM



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários