Flávio Bolsonaro é condenado pelo TSE por associar Lula ao ‘demônio’


 


O Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ) condenou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Rômulo Quintino (PL-PR),  de Cascavel, por divulgar vídeos que associam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ” demônio “.  O fato ocorreu durante  as eleições de 2022 .

O vereador  havia gravado uma publicidade em que tirava uma fala de Lula de contexto. “Eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim”, era a frase do petista.

Flávio Bolsonaro compartilhou o vídeo e escreveu:  “Marque seu pastor, padre, rabino nos comentários. Envie este vídeo a sua liderança religiosa e pergunte o que ela pensa disso. A guerra é também espiritual.”

A frase retirada de contexto aconteceu em agosto de 2021, durante um encontro de Lula com representantes do movimento negro em Salvador.

“E nas redes sociais do bolsonarismo, eles estão dizendo que eu tenho relação com o demônio, que eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim. Mas é uma campanha massiva, é uma campanha violenta como eles sabem fazer, do mal. Eles só sabem fazer isso”, disse Lula.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal votaram por multar em R$ 5 mil o vereador e o senador por disseminar informações falsas contra Lula.

“A Justiça pode ser cega, mas não é tola. Nós não podemos, no TSE, fazer a política do avestruz, fingir que algo não aconteceu”, afirmou o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em setembro do ano passado.

MaisPB com Último Segundo


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários