Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Galdinos lançam suas estratégias sobre o Podemos e PSB visando o fortalecimento do grupo do governador


O deputado federal, Murilo Galdino e seu irmão o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, ambos do Republicanos, já definiram suas táticas eleitorais para as eleições de 2024, em pelo menos duas frentes, quando ontem (15), Murilo voltou a defender a filiação do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e via Adriano na defesa para que o deputado federal e presidente estadual do PSB Gervásio Maia abdique do comando da sigla para o governador João Azevêdo (PSB).

No tocante a Murilo, o mesmo afirmou que o Republicanos dará todas as condições para o colega de Parlamento, Romero Rodrigues (Podemos), caso decida disputar novamente a Prefeitura Municipal de Campina Grande nas eleições de 2024. Segundo o deputado, o convite já foi feito a Romero Rodrigues e ele próprio já conversou muito com o ex-prefeito e deixou bem claro que o Republicanos tem interesse em tê-lo em seus quadros.

“Se ele quiser, o partido dará todo o suporte necessário para que ele venha a desempenhar uma boa campanha e, consequentemente, alcançar a vitória e eu acredito muito que Romero sairá vitorioso nestas eleições”, afirmou. Murilo Galdino enfatizou ainda que seria muito importante e primordial que Romero Rodrigues aderisse à base governista. “Seria um bom caminho e o governador João Azevêdo tem todo o interesse numa candidatura em Campina Grande e o nome de Romero seria essencial e muito bom para disputar as eleições”, avaliou.

Quando indagado se o ex-prefeito teria sinalizado com a possibilidade de disputar o cargo nas eleições do próximo ano, Murilo Galdino respondeu que ele teria dito que quer ser prefeito do município de Campina Grande novamente. “Não sei se em 2024 ou em uma eleição futura, mas o convite está feito, as condições do partido serão dadas caso ele se decida e vamos continuar conversando”, referendou.

Noutra vertente Adriano, sugeriu, em entrevista que Gervásio Maia Filho, repasse o comando da legenda ao governador do Estado, João Azevêdo. Na oportunidade, Adriano Galdino afirmou ser extremamente importante o governador presidir o PSB na Paraíba, uma vez que o cargo lhe dará mais força política. Ele também acredita que não deve ocorrer nenhum problema por parte do atual presidente da legenda, Gervásio Maia, em repassar a presidência da legenda.

“O governador João Azevêdo com certeza é hoje o maior cabo eleitoral, o eleitor mais credenciado e mais forte politicamente, não só para as eleições municipais, mas para a próxima eleição estadual. Para ele, que tem uma gestão exitosa, que tem obras em toda a Paraíba, é necessário o comando de um partido político, no caso o PSB, para que ele se fortaleça cada vez mais. Eu não vejo dificuldade nenhuma, até porque Gervásio Maia é seu parceiro e amigo, e no passado chegou a oferecer este comando ao governador”, disse Adriano.

PB AGORA





FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários