Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A gestão municipal de Gurjão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, recebeu uma visita técnica de estudantes dos cursos de Biologia, Agronomia e do programa Pet-Agrobio da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) na Área de Proteção Ambiental (APA). Durante a visita, diversas atividades foram realizadas, contribuindo para o manejo e preservação ambiental da região.
A visita técnica na APA proporcionou aos alunos a oportunidade de vivenciar na prática o estudo e manejo ambiental. Dentre as atividades realizadas, destacam-se o esquadrejamento de área, curva de nível, manejo do xique-xique, sulco barrado, manejo da caatinga, inventário e plantio de espécies como xique-xique, sisal e palma de espinho. Essas ações visam promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais, contribuindo para a preservação da biodiversidade local.
Além da visita dos estudantes, a equipe de professores da escola Inácio Caluete também esteve presente na APA, participando de uma capacitação sobre Ecoturismo e artesanato. Essa iniciativa demonstra o compromisso do município em investir na capacitação dos educadores, ampliando seus conhecimentos e possibilitando a implementação de projetos educacionais voltados para a sustentabilidade ambiental.
Durante o evento, o prefeito de Gurjão, Zé Elias, dirigiu-se aos presentes, dando as boas-vindas aos estudantes e ressaltando a importância dos projetos desenvolvidos no município. Ele enfatizou o impacto positivo dessas iniciativas na vida dos educandos e educadores, destacando a participação efetiva do projeto na formação integral dos alunos.
A gestão municipal de Gurjão, representada pelo prefeito Zé Elias, foi agradecida pela sua incondicional apoio aos projetos desenvolvidos. Além disso, foram reconhecidas as parcerias institucionais com o CCA-UFPB, Peasa-UFCG, IFPB, PaqTcPB e Empaer (Escritório local), bem como todas as secretarias municipais de Gurjao que contribuem direta ou indiretamente para o desenvolvimento desses projetos. Os professores da escola Inácio Caluete também foram agradecidos pela sua participação e engajamento, assim como os estudantes dos cursos de Biologia, Agronomia e do programa Pet-Agrobio da UFPB.
O evento reforçou a importância da educação ambiental e das parcerias entre instituições acadêmicas, poder público e sociedade civil para promover o desenvolvimento sustentável e a preservação dos recursos naturais. A gestão municipal de Gurjão reafirmou seu compromisso em continuar apoiando e incentivando iniciativas que contribuam para a conscientização ambiental e o fortalecimento da educação na região.
paraíba mix
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário