Governo abre licitação para aquisição de acelerador linear, o primeiro 100% SUS no estado

 


O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), abre edital de licitação para aquisição de acelerador linear para o Hospital do Bem, pertencente ao Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos. O equipamento será adquirido com recursos do Projeto Amar e o primeiro a atender 100% SUS no estado. Estão previstos investimentos de R$ 22,6 milhões na aquisição do equipamento e na obra para sua instalação. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial deste sábado (20).

 
Aparelho utilizado para tratamento do câncer utilizando a radioterapia e a braquiterapia, a aquisição do acelerador linear representa o avanço da regionalização na saúde da Paraíba. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, a chegada do equipamento no Sertão será um marco para assistência oncológica, uma vez que o Hospital do Bem passará a oferecer um serviço completo aos pacientes oncológicos. 
 
“Este será o primeiro acelerador linear 100% SUS da Paraíba. Os pacientes oncológicos do Sertão não precisarão mais percorrer longas distâncias para realizar seu tratamento. Com isso, avançamos mais na regionalização da saúde”, pontua o secretário. 
 
A ação faz parte do Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde do Estado da Paraíba (Amar), que investe mais de R$ 280 milhões – por meio de convênio com o BID – na infraestrutura hospitalar e na modernização dos serviços de saúde do estado. A coordenadora do Projeto Amar, Rosa Márcia, reforça que o acelerador é um dos maiores investimentos do projeto. 
 
Licitação – As empresas interessadas em participar da licitação deverão encaminhar ou entregar a documentação exigida no edital até o dia 20 de junho na sede da Unidade Gestora do Projeto Amar, localizada na Avenida Manoel Morais (esquina com a Av. Esperança), n° 435, sala 07, Manaíra, João Pessoa/PB, CEP: 58.038-280. As propostas serão abertas às 9h desta mesma data, também na sede do Projeto Amar.

SECOM PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários