Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Governo do Estado homenageia mães servidoras no Centro Administrativo Estadual

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou nesta sexta-feira (12) uma homenagem ao Dia das Mães, no Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe. Durante o evento, as mães servidoras tiveram a oportunidade de realizar serviços de bem-estar como limpeza de pele, maquiagem, massagem, auriculoterapia e design de sobrancelhas.

O secretário de Administração, Tibério Limeira, fez a abertura do evento. “O Dia das Mães é o dia que a gente celebra a força de mulheres que dedicam a sua vida para outras pessoas que foram ou não geradas por elas. Não há nada mais forte e sublime que a força da maternidade. Então essa homenagem realizada hoje nos deixa muito emocionado porque as mães são mulheres muito fortes”, declarou.

O evento teve momentos especiais como a homenagem a duas servidoras da Administração, Maria de Fátima Galdino Santos – que tem 40 anos de serviços públicos na Sead e é mãe de Pâmela Galdino; e Maria José de Oliveira – que está no serviço público há 35 anos e é mãe de Marieta Cristina.

A secretária executiva de Administração, Jacqueline Gusmão, coordenou essa homenagem as duas mães. “Foi uma emoção muito grande porque as duas servidoras não sabiam que suas filhas estariam aqui hoje. Ver de perto essa emoção nelas foi muito gratificante porque, assim como elas, a maioria das mães se divide entre trabalho, casa, estudos, maternidade e muitas vezes, maternidade solo. São mulheres fortes e inspiradoras”, afirmou Jacqueline Gusmão.

Outro ponto alto da homenagem às mães foi a apresentação do servidor da Sead, Raniery Abrantes – que é poeta coralista – e Geane Gouveia, também servidora da Sead, cantora musicista. Os dois apresentaram uma poesia cantada, intitulada “Mãe – perfeição do Criador, o rubi do coração”, de autoria de Raniery Abrantes.

Coral da Sead – o evento do Dia das Mães também marcou a primeira apresentação oficial do Coral da Sead. São 31 integrantes que ensaiam semanalmente sob a regência de Tâmara Cruz e Hammurabi Ferreira, professores da Escola Estadual de Música Antenor Navarro. O Coral foi criado em 2022 e todos os componentes receberam certificados de fundadores. Eles se apresentaram cantando duas músicas: Canções e momentos, de Milton Nascimento; e Hallelujah, de Leonardo Coren.

Ao final, ainda se apresentaram em parceria com a Banda de Música do Corpo de Bombeiros, sob a regência do Major Paz. Juntos se apresentaram com a música Como é grande o meu amor por você.

SECOM PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários