Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Governo do Estado realiza 1ª reunião com comerciantes do São João de Campina Grande

 


Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico e do Empreender-PB, realizou, na manhã da última terça-feira (9) no Escritório Institucional do Governo do Estado em Campina Grande, a primeira reunião com entidades representativas de vendedores e barraqueiros dos festejos juninos de Campina Grande. A ação tem o objetivo de minimizar as dificuldades enfrentadas pelo segmento por meio de concessão de crédito para aquisição de equipamentos e materiais para incremento dos negócios.


A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou a sensibilidade do Governo do Estado em reconhecer o protagonismo dos comerciantes que trabalham no São João de Campina Grande. "São os comerciantes que trabalham e geram renda e empregos temporários e fazem esta renda circular na cidade e no estado, e por isto são atores principais aos quais o governador João Azevêdo e o vice-governador Lucas Ribeiro lançam um olhar especial".

O secretário executivo do Empreender-PB, Fabrício Feitosa, disse que após a reunião eles vão traçar as etapas necessárias ao cumprimento do processo. "Começaremos a receber das entidades presentes a lista dos empreendedores e depois realizaremos o cadastramento para o atendimento e a concessão de crédito", informou.

Estiveram presentes representantes da Associação de Comerciante do Maior São João do Mundo, Associação dos Comerciantes, Barracas Físicas e Ambulantes das Festas Juninas e Culturais de Campina Grande (Acobafej) e Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Feral da Paraíba (Ameg).

O apoio aos barraqueiros do Parque do Povo e comerciantes do Maior São João do Mundo foi realizado em abril de 2019, beneficiando comerciantes atingidos por um incêndio no Parque do Povo e, após a pandemia, no ano passado, para ajudar a retomada do segmento
.

SECOM PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários