Governo realiza etapa de oficinas do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo Paraibano 2030


Técnicas do Ministério da Saúde (MS) estão visitando a Paraíba, a partir da última terça (9) até quinta-feira (11), com o objetivo de reforçar as ações da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) no estado, com foco na recuperação dos indicadores. Nesta terça-feira pela manhã, a secretária executiva de Estado da Saúde, Renata Nóbrega, recebeu a coordenadora adjunta da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do MS, Janne Nogueira, e a consultora técnica Milena Serenini. 

Para a secretária executiva da SES, Renata Nóbrega, é uma visita com uma pauta muito importante já que envolverá todos os municípios paraibanos. “É uma visita com o foco de buscar o trabalho conjunto com todos os 223 municípios no intuito de fazer enxergar que os dados voltados para alimentação e nutrição precisam ser registrados e acompanhados”, pontuou.

Segundo a coordenadora adjunta, Janne Nogueira, a visita ocorrerá em todos os estados brasileiros com um só objetivo. “A gente está aqui para, junto com o estado, olhar para os nossos sistemas de vigilância alimentar e nutricional; os diagnósticos; tentar colocar uma “lupa” mesmo, com suas diversas facetas, das representações sociais”, disse.  

A programação da visita seguiu nesta terça-feira (9) à tarde, na sala da CIB, localizada na sede da SES, com as presenças de representantes de outras Secretarias Estaduais, a exemplo da Agricultura e Desenvolvimento Humano. Nesta quarta-feira (10) pela manhã e à tarde, terá reunião com coordenadores da Atenção Primária dos municípios da 1ª Macrorregião de Saúde. Na quinta-feira (11), às 8h30 da manhã, no Espaço Cultural, numa das salas do Mezanino III, terá uma oficina dos programas nacionais de micronutrientes, com os coordenadores da Atenção Primária. 

 SECOM PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários