Guardiãs Maria da Penha: Prefeitura de Conde entrega espaço de atendimento às mulheres vítimas de violência

 


 Prefeitura de Conde entregou esta semana, a sala destinada ao atendimento das mulheres vítimas de violência que serão atendidas pelas Guardiãs Maria da Penha e também a nova viatura que será direcionada para as Rondas Maria da Penha dentro do município. O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h, no Centro Comercial Jacumã, na Avenida Ilza Ribeiro (Principal de Jacumã).

Para proporcionar todo o acolhimento necessário e direcionamentos, a Guarda Municipal vai contar com o apoio das equipes da Gerência Executiva de Mulheres e do CREAS, com Psicólogos, Advogados e Assistentes Sociais, que estarão sempre prontos para atender as mulheres e dar todas orientações e encaminhamentos. Os vereadores Moizinho, rodrigo Gonzaga e a Prefeita Karla Pimentel estiveram presentes na solenidade. “Fico muito feliz em estar presente neste momento tão importante para a segurança de nossa cidade. As Guardiãs Maria da Penha vêm para melhorar ainda mais o trabalho que a Guarda Municipal realiza em nossa cidade”, destacou o Vereador Moizinho.

A Prefeita Karla Pimentel ressaltou que “é importante e significativo que o município conte com um espaço de acolhimento às mulheres vítimas de violência, mas o nosso maior desafio é zerar esses índices de violência, nosso desafio é trabalhar o respeito. Temos mais uma ferramenta para cuidar destas mulheres e a Guarda Municipal mais uma vez mostra sua importância no trabalho direcionado a segurança de nosso município”, disse.

Ao final da solenidade de entrega do novo espaço, o Comandante da Guarda Municipal, Mário Nogueira fez a entrega da nova viatura que fará o patrulhamento das Rondas Maria da Penha. “A implantação das Guardiãs Maria da Penha faz parte do planejamento estratégico que a Guardas Municipal vem desenvolvendo no trabalho de segurança pública para coibir a violência doméstica dentro de toda a região de Conde”, afirmou.

PORTAL DO LITORAL



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários