Hospital de Patos realiza 244 atendimentos e 41 cirurgias no feriadão do Dia do Trabalho

 

O plantão do feriado do Dia do Trabalho, que compreendeu o período de sexta-feira (28) até a segunda-feira (1º), foi bem movimentado na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos. A unidade registrou o atendimento a 244 pessoas, das quais 34 foram de pessoas envolvidas em sinistros de trânsito. Neste período, o hospital realizou ainda 41 procedimentos cirúrgicos, sendo 15 de urgência e 26 eletivos.

O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando foram atendidas 78 pessoas, seguido do plantão de segunda, com mais 73 pacientes. No plantão do sábado, 70 pessoas foram atendidas e entre as 18h e a meia-noite da sexta-feira, outras 23 pessoas deram entrada na urgência e emergência da unidade.

Das 34 vítimas de sinistros de trânsito, 31 delas foram pessoas que estavam em motocicletas, houve ainda um caso de sinistro com veículo, outro com bicicleta e mais um por atropelamento. Dos acidentados, seis pacientes precisaram permanecer internados para cuidados posteriores, inclusive a vítima de atropelamento. Boa parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 18 pessoas no total, mas o hospital também atendeu pacientes das cidades de Água Branca, Aguiar, Conceição, Imaculada, Malta, Passagem, Quixaba, Tavares, Teixeira, Vista Serrana e Matureia.

Além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos na urgência e emergência da unidade neste feriadão foram de pacientes com dores (59), quedas (47), traumas (14), torção (12), pancadas (6), hipertensão (6), dispneia (8), edema (7), entre outros motivos. O hospital atendeu ainda uma vítima de tentativa de suicídio.

Dos 41 procedimentos cirúrgicos, a maior parte foi de cirurgia oncológica, com 20 casos, seguido de ortopédicas, com nove procedimentos, seis de cirurgia geral, outros cinco vascular e um urológico.

SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários