Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço do feriado do Trabalho

 

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou 709 atendimentos durante o feriado do Dia do Trabalhador. Nesse período, a unidade de saúde realizou 80 procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência.


 

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h do sábado (29) até às 23h59 dessa segunda-feira (1º).
 
Coincidentemente, os plantões do domingo e segunda registraram a mesma quantidade de entradas, com 241 pessoas em cada dia. No sábado, dia de menor movimento do feriadão, outras 227 pessoas foram atendidas. 
 
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande, dos 709 atendimentos, 74 foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de automóvel (16), agressão física (12), vítimas de projéteis de arma de fogo (duas), arma branca (duas), atropelamentos (três) e acidentes com bicicleta (uma). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
 
O Trauma-CG é referência para emergência e urgência em cirurgia e ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e agora conta com os serviços de hemodinâmica.
SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários