Hospital de Trauma de Campina Grande promove 13ª Semana de Enfermagem

 

Uma programação especial no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, marca as comemorações da 13ª Semana da Enfermagem. As ações iniciam no Dia do Enfermeiro, nesta sexta-feira (12), e seguem até o dia 16. O Evento tem como tema: “Valorização do Trabalho em Enfermagem com Desenvolvimento Sustentável e Bem Viver”.
 
De acordo com o gerente assistencial, Rafael Heleno, o Trauma-CG conta hoje com 675 profissionais da área, sendo 285 enfermeiros e 390 técnicos de enfermagem, distribuídos nos mais diversos setores do hospital. “A enfermagem é uma força da saúde brasileira e transparece isso diariamente na assistência direta aos pacientes. Todos os nossos profissionais estão focados na recuperação e assistência humanizada”, afirmou.
 
Segundo Rafael Heleno, a Semana de Enfermagem tem o objetivo de mostrar essa valorização técnico-científica da profissão, com isso, este ano a programação tem uma parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que vai realizar a abertura da sua Semana de Enfermagem em conjunto com o Hospital de Trauma-CG. O momento inclui discussões, capacitações, palestras e debates com profissionais de enfermagem de diversas áreas.  
 
Para a Chefe do Núcleo de Enfermagem, Aline Carvalho, “A Semana de Enfermagem é um momento de reflexão e aprendizado para nossa classe. A equipe de enfermagem tem papel fundamental na assistência multidisciplinar, no tratamento e evolução dos pacientes que precisam do cuidado do Hospital de Trauma de Campina Grande”, ressaltou.
 
Programação:
 
Dia 12/5:
•          9h – Abertura e uma mesa de conversa com a Chefe do Núcleo de Enfermagem, Dra. Enfermeira Aline Carvalho, representantes do Coren/PB e da direção do Trauma/CG.
•          9h30 -  Distribuição de brindes e sorteios
•          10h -  Coffee Break.
 
Dia 16/5:
Em parceria com a UEPB.
•          8h – Abertura do Evento com apresentação cultural
•          8h30 – Conferência. “A Importância da Valorização do Sistema Único de Saúde no Brasil” – Dra. Fabíola Moreira (Professora de Enfermagem da UEPB).
•          9h às 9h30 Coffee Break.
•          9h40 – Mesa Redonda. “A Valorização do Trabalho em Enfermagem com Desenvolvimento Sustentável e Bem Viver” – Participantes: Enf. Evandro Júlio (SINDEP e ASPEN/PSF-CG), Enf. César Moreira (Atenção Básica – SMS/CG), Enfa. Danielle Abrantes (Trauma/CG).
•          11h35 – Encerramento.
•          13h30 – Minicurso “Monitorização Avançada para Enfermeiros: USG, Pressão Arterial Invasiva (PAI) e Capnografia – Ministrado pelo Prof. Enf. Rafael Heleno (UNIFACISA/Trauma/CG). Na sala de treinamentos da Unidade Hospitalar.
 SECOM PB


FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Comentários